Prefeito de Soledade e outras autoridades prestigiaram a assinatura da ordem de serviço do sistema adutor do Curimataú

Em evento realizado na cidade de Soledade nesta terça-feira (14), o governador Ricardo Coutinho assinou a ordem de serviço do Sistema Adutor TransParaíba. A assinatura ocorreu às 9:30h no Clube Recreativo, Beneficente e Cultural da cidade.

O Governador esteve ao lado do prefeito anfitrião, Geraldo Moura e de outros Gestores, além de autoridades estaduais, regionais e de Soledade, secretários, auxiliares, assessores e lideranças políticas.

O sistema adutor do Curimataú levará as águas do Rio São Francisco do açude Epitácio Pessoa (Boqueirão) para diversas  cidades que sofrem com a escassez hídrica.

“A ordem de serviço marca o início efetivo desta obra que cobre diversas cidades como Boa Vista, Picuí, Frei Martinho e outras que terão, com a TransParaíba, a tão desejada segurança hídrica. É uma obra redentora e fundamental, tendo uma estação de tratamento com a capacidade para tratar 544 litros de água por segundo. Essa água vai sair com qualidade para todas as cidades beneficiadas”, falou o governador.


De acordo com o governador Ricardo Coutinho, esta será a maior obra hídrica realizada no Estado, tendo a capacidade de trazer mais desenvolvimento ao Curimataú e qualidade de vida para a população. A obra faz parte do programa Mais Trabalho e prevê investimentos na ordem de R$ 220 milhões.

 

 

Da Redação 

 

Relacionados