Acidente entre ônibus e carro deixa mortos na BR-230 próximo de Soledade

Soledade/PB ➖Um acidente entre um ônibus e um carro de passeio deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras feridas na rodovia federal, BR-230, no município de Soledade, no Curimataú paraibano. A batida ocorreu na manhã desta quinta-feira (21).

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 5h (horário local), no trecho do quilômetro 197 da BR-230. A suspeita é de que o acidente tenha ocorrido durante uma tentativa de ultrapassagem.

Segundo o relato de testemunhas, o carro de passeio teria iniciado uma ultrapassagem mas não conseguiu finalizar. O motorista do ônibus, que trafegava no sentido oposto, ainda teria tentado livrar a batida no carro, desviando para o acostamento, mas ainda atingiu parte do carro. No ônibus havia pelo menos 50 pessoas, segundo o motorista informou ao Hospital de Trauma.

Até 8h29 (horário local) desta quinta-feira, 10 vítimas do acidente deram entrada no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. As três primeiras vítimas socorridas começaram a chegar ao hospital as 7h40. Entre os três primeiros a chegaram ao hospital estava o motorista do ônibus e uma criança com traumatismo craniano.

Ainda de acordo com a PRF, algumas vítimas ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

Informações complementares 

Morreram na hora, o motorista, Francisco Mario Alves e a sua esposa, Rineide Guimarães de Lima, 51 anos.

Seus filhos, Mayron e Maciel, ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Testemunhas relataram que o carro com a família teria iniciado uma ultrapassagem, mas não conseguiu finalizá-la.

O motorista do ônibus disse que ainda tentou livrar a colisão frontal, saindo para o acostamento, mas atingiu o veículo em parte.

As vítimas ficaram presas as ferragens e o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirá-las.

A família residia na cidade de Jacarei, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo e vieram visitar parentes em Olivedos, no Curimataú.

Rineide era filha do senhor Zé Tomás, que tem quase 100 anos de idade e que recentemente fora homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Da Redação com o G1 PB/Heleno Lima

Relacionados